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Consultoria Gestão de Pessoas

O setor de Recursos Humanos estratégico é a soma dos fatores planejados e das ações elaboradas de acordo com a missão, a estrutura e a estratégia da empresa, como um agente proativo e construtor do plano de negócio de uma organização, desenvolvendo os ativos mais valiosos: os colaboradores.

 

Esse posicionamento estratégico contribui para criar e gerir uma cultura organizacional sólida, otimizando o desempenho geral do negócio por meio da conquista de melhorias relevantes em diversos indicadores.

 

Nosso objetivo macro é: planejar, desenvolver, implantar e acompanhar todas as políticas de Recursos Humanos, alinhado ao planejamento estratégico da empresa, visando assegurar os processos referentes a selecionar, desenvolver e reter os colaboradores com as competências necessárias à realização dos seus objetivos pessoais e dos objetivos da Empresa.

Etapas da Assessoria na Implantação dos Processos de Gestão de Pessoas

Elaboração do planejamento estratégico

Entendimento através da análise de diagnóstico referente a identidade da empresa e alinhamento com a gestão de pessoas;

Avaliação dos pilares institucionais, como a missão, os valores, seus objetivos e propósito;

Estabelecimento do planejamento e fases de implantação das políticas de RH da empresa, estruturando o regimento interno e o código de ética;

Desenvolvimento do Plano de descritivo de cargos, com as atribuições, propósito do cargo, habilidades técnicas e comportamentais, direcionando as funções, qualificações e todas as expectativas relacionadas a cada vaga;

Análise dos Treinamentos necessários para serem implementados em curto prazo;

Implantação de ações de Endomarketing para a motivação e o engajamento dos colaboradores;

Planejamento e o monitoramento de métricas do RH para acompanhar o quanto o setor e a empresa, como um todo, estão obtendo o desempenho desejado: redução do turnover, promoções internas, resultados obtidos nas ações de capacitação dos Líderes e respectivas equipes;

Criar sistemas de avaliações e pesquisas de clima organizacional.

Processo seletivo e integração dos novos colaboradores

Definição das competências técnicas e comportamentais dos cargos na fase do processo de seleção, de modo a esclarecer exatamente a demanda para a função e competências necessárias, para que se desenvolva o potencial de alto desempenho nos cargos;

Implantação de todas as etapas referentes ao processo seletivo, desde o Levantamento do perfil as fases de divulgação da vaga, alinhada as atribuições do cargo; recrutamento e seleção, contratação, treinamento de integração do novo colaborador, acompanhamento do desempenho no período de experiência e adaptação;

A implantação do Treinamento de Integração e Avaliação de desempenho no período de experiências dos novos colaboradores contribui para a retenção e desenvolvimento dos melhores profissionais, impactando nos resultados do planejamento estratégico da Empresa como um todo.

O planejamento do processo seletivo entre o RH e Direção da Empresa permite a análise com tempo hábil as reposições das vagas e necessidades do setor, o que minimiza os erros de contratação e custos; também agrega mais valor à formação da equipe/time.

Desenvolvimento das ações de comunicação Interna da empresa

No processo de implantação do setor de RH estratégico, a comunicação interna é fator de suma importância para o trabalho colaborativo, integrando os colaboradores, o RH e a gestão, e em todas as direções.

Nessa etapa vamos avaliar o cenário atual da interação entre os colaboradores e setores, propondo os meios de comunicação mais eficazes.

Educação corporativa

Os processos de treinamento e desenvolvimento consistem em identificar as principais necessidades e situações que devem ser aprimoradas e realizar, internamente, essa programação de capacitação dos colaboradores, desenvolvendo habilidades técnicas e comportamentais inerentes à plena execução das tarefas com foco nos resultados, gerando motivação e o engajamento de todos, alinhado ao autodesenvolvimento e crescimento na empresa.

Padronização e mapeamento dos processos

Delimitar os colaboradores responsáveis por cada etapa da atividade ou processo, estimando os recursos, nível de conhecimento e tempo necessários para a execução plena das tarefas;

Definição dos padrões dos procedimentos da gestão e equipe;

Criar todo o fluxo de trabalho entre os setores, padronizando e detalhando as atribuições de acordo com o Organograma da empresa.

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